Empresa catarinense produz camisetas sustentáveis a partir de garrafas pet

Empresa catarinense produz camisetas sustentáveis a partir de garrafas pet

As peças da empresa Gírias Brasil também chegam ao cliente com outros estímulos para o cuidado ambiental

A busca por um consumo mais consciente ganha cada vez mais força e adeptos no mundo todo. Afinal, quanto a roupa que você está usando impacta no meio ambiente?

Como ela foi produzida e qual o nível de sustentabilidade desse produto?

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Santa Catarina é conhecida por ser um polo têxtil. E é aqui que também está a Gírias Brasil, marca que produz camisetas sustentáveis em busca de estimular um consumo consciente.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Todas as peças são produzidas com 50% de poliéster e 50% de algodão. Sendo que a porcentagem de poliéster é feita de garrafas pet, já o algodão é orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas que existem nas lavouras.

A Gírias Brasil foi lançada há cerca de dois anos e está localizada em Navegantes (SC). Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor há mais de uma década, mas há dois anos lançou essa ideia que, além de sustentável, é também criativa.

Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com gírias populares e famosas na internet e no nosso dia a dia, ou também podem ser personalizados com frases indicadas e escolhidas pelo cliente. Além das camisetas femininas, masculinas e infantis, a marca também tem disponível vestidos. “Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente.

O Gírias Brasil oferece mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente. E tudo sempre com bom humor através das gírias e ditados populares”, ressalta Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil.

Assim que recebe o produto comprado no e-commerce da marca, o cliente já é impactado pela sustentabilidade da marca. A embalagem conta com uma tag de papel semente, em que se molha, pica ele em pedacinhos, germina e nasce uma flor.

A empresa também envia o adubo para auxiliar no plantio e a caixa ainda conta com uma EcoBag da Gírias Brasil para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas. Ao comprar uma camiseta, o consumidor também estará ajudando projetos e entidades sociais.

“Temos um propósito e nele está também a destinação de uma porcentagem das vendas para ajudar quem precisa e quem transforma nossa sociedade. É como sempre costumo dizer: não é só um produto, existe uma história”, finaliza.

 

Fonte: Oficina de Palavras
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado