Após diversas tentativas, já em deslocamento ao hospital, os socorristas obtiveram êxito e a criança voltou a reagir.
Por volta das 15h30 de segunda-feira, 23 de março, a equipe de socorristas de plantão dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, salvou um bebê que havia se engasgado.
Na identificação da situação por telefone, o operador da Central de Emergência, Natan Morgenroth, acionou de imediato a equipe de socorristas que deslocou em prioridade para o local. A ocorrência foi registrada na Rua 7 de setembro, no centro de Presidente Getúlio.
A equipe levou 2 minutos para chegar no local e identificaram que o recém-nascido apresentava sinais de engasgamento, sendo necessário a intervenção dos protocolos padrões para desengasgar o bebê. Após diversas tentativas, já em deslocamento ao hospital, os socorristas obtiveram êxito e a criança voltou a reagir.
No hospital o pequeno Guilherme Jacinto Wiese, que completa um mês nesta terça-feira, dia 24, já apresentava sinais de melhora, sendo avaliado pela equipe médica do Hospital Maria Auxiliadora e ficará em observação durante a noite desta segunda-feira no Hospital Dr. Waldomiro Colauti de Ibirama.
Por mensagem via whatsapp, o pai do bebê, agradeceu os socorristas Subcomandante Tafarel Barth e Maicon Dalpiaz, pela ação rápida e eficiente no atendimento.
Segundo o Subcomandante Tafarel Barth, a mãe do recém-nascido havia comentado que a situação ocorreu poucos minutos após a amamentação, vindo a sofrer possivelmente refluxo.
Fonte: Alex de Lima/Assessor de Comunicação BVPG | Foto: Luan Guilherme Wiese
Sugestão de pauta