De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu grande parte da estrutura do imóvel, localizado no 14° andar do prédio.
Moradores de um prédio em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, precisaram ser resgatados na madrugada desta sexta-feira, 28 de fevereiro, após um incêndio em um apartamento por volta das 0h30. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o fogo atingiu grande parte da estrutura do imóvel, localizado no 14° andar de um prédio localizado na Avenida Atlântica. Os proprietários não estavam no local quando o fogo começou.
A fumaça ocupou todo o andar do prédio. Segundo os bombeiros, o moradores de outro apartamento, localizado no mesmo andar, ficaram presas e tiveram que ser socorridas.
Até as 9h desta sexta, não havia informações sobre o que teria causado o fogo. Conforme os bombeiros, uma perícia será realizada para identificar o local onde as chamas começaram.
Outros incêndios
Ao menos outras três ocorrências de princípio de incêndio foram registrados entre a tarde e a noite de quinta-feira, dia 27, no Vale do Itajaí. Ninguém ficou ferido.
Dois casos envolveram panelas esquecidas no fogão dentro de apartamentos em Balneário Camboriú. Por volta das 14h40, os bombeiros foram acionados por vizinhos que perceberam a fumaça intensa saindo de um apartamento na Rua 1600. A central de gás do prédio foi desligada e realizada ventilação para extração da fumaça.
Após duas horas, outro princípio de incêndio mobilizou a corporação para atendimento na região central. Quando a equipe chegou até o imóvel na Rua 1955, os vizinhos já tinham controlado as chamas.
O imóvel estava fechado e com auxílio de um chaveiro conseguiram entrar nas dependências. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao entrar no apartamento não havia mais chamas devido ao corte do gás, apenas fumaça.
Durante a noite de quinta-feira, por volta das 21h, três casas foram atingidas pelo fogo. Os imóveis ficam na Rua Vieira, no bairro São Vicente, em Itajaí.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os imóveis de porte pequeno, com aproximadamente 20 m², foram tomados pelas chamas. Os bombeiros não conseguiram identificar as causas do incêndio. Uma perícia será realizada.
Fonte: G1 SC | Foto: Portal Misturebas
Sugestão de pauta