Conforme informações, 19 pessoas foram desalojadas e estão em casa de parentes e vizinhos, e duas foram abrigadas em uma Escola.
A Defesa Civil de Joinville interditou sete casas por risco de deslizamentos provocados pela forte chuva ocorrida no domingo, 9 de fevereiro. De acordo com informações da Defesa Civil do município, 19 pessoas foram desalojadas e estão em casa de parentes e vizinhos, e duas foram abrigadas pela Secretaria de Assistência Social na Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, no Bucarein.
Na rua Albertina da Rosa, no bairro Rio Bonito, três casas foram interditadas por alagamentos, resultando em dez pessoas desalojadas, que foram para moradias de vizinhos e parentes. Na rua Curt Jansen, também no Rio Bonito, uma casa teve queda de parte da base de sustentação do solo, fazendo com que o muro de contenção atingisse a parede do imóvel vizinho. A casa atingida foi interditada. Para evitar mais danos, três pessoas deixaram a moradia e foram abrigadas em casas de vizinhos.
Na mesma rua, uma casa também foi interditada devido ao registro de deslizamento do solo. Os quatro moradores foram orientados pela Defesa Civil para deixaram o local. Eles foram abrigados em casas de conhecidos.
No mesmo bairro, na Servidão Reynoldo Augusto Germano Hass, moradores foram orientados a deixar suas casas por causa dos riscos de deslizamentos. Um casal deixou a moradia e foi para casa de parentes.
Já um outro casal teve a casa interditada e não tinha para onde ir. A mulher e o marido foram acolhidos na noite deste domingo no abrigo instalado na Escola Governador Celso Ramos.
Durante o domingo também foram registrados alagamentos no Distrito de Pirabeiraba e na rodovia SC-418. A Defesa Civil do Estado registrou 84 milímetros de chuva em Joinville em apenas seis horas na tarde de domingo.
Fonte: NSC | Por Darci Debona | Foto: Defesa Civil de Joinville
Sugestão de pauta