A droga seria transportada para a Holanda em um caixote de madeira.
Na tarde de segunda-feira, 3 de fevereiro, foi encontrada mais uma carga com drogas no Porto de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com informações passadas pelo inspetor da Alfândega da Receita Federal em São Francisco do Sul, Edwilson Pascoal da Mota, a equipe de Inteligência Aduaneira suspeitou da exportação e, depois, confirmou as suspeitas pelas imagens de escâner.
A operação foi iniciada às 14 horas e concluída por volta das 16h20, quando foi constatado que tratava-se de um carga com 1.438 quilos de cloridrato de cocaína. Ela seria transportada para a Holanda em um caixote de madeira.
Esta é a terceira carga com entorpecentes encontrada em cargas no Porto de Itapoá em duas semanas. Em 20 de janeiro, pouco mais de 600 quilos, também de cocaína, foram apreendidos em bolsas que estavam em meio à cargas de madeira. Ela seria enviada a um porto na Bélgica.
Na última terça-feira, 28, tabletes de cocaína foram encontrados dentro de três contêineres-tanques. Eles tinham Portugal como destino.
Fonte: NSC | Por Cláudia Morriesen | Foto: Porto do Itapoá
Sugestão de pauta