Um dos suspeitos já possui vasto histórico criminal relacionado ao crime de estelionato no Estado do Rio Grande do Sul.
Por volta das 14h desta quinta feira, 23 de janeiro, a Polícia Civil deu cumprimento a 03 (três) mandados de prisão expedidos em desfavor de B.G.S e A.G.M.R suspeitos da prática do crime de estelionato.
A prisão ocorreu na Rua Barão do Rio Branco, Bairro Centro, Cidade de Rodeio, logo após os investigados saírem de uma casa lotérica na cidade. O casal era procurado por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais desta Delegacia de Polícia Civil desde segunda-feira da corrente semana.
O conduzido B.G.S estava sendo investigado pela prática de diversos estelionatos contra empresas e pessoas físicas nas Cidades de Apiúna, Rodeio e Ascurra, sendo que sua atuação se dava com a utilização de cheques – que na maioria das vezes não possuíam fundos – e eram utilizados para a compra de diversos objetos, tais como: veículos, camas, geladeiras, materiais de construção civil e eletrodomésticos.
Ainda, o suspeito B.G.S possui vasto histórico criminal relacionado ao crime de estelionato no Estado do Rio Grande do Sul, tendo sido preso também no estado vizinho, possuindo o apelido naquele local de “Boca Rica”, notadamente por praticar estelionato sempre utilizado da “lábia” para enganar as pessoas.
Os conduzidos B.G.S e A.G.M.R foram encaminhados pela Polícia Civil para o Presídio Regional de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário das Comarcas de Lebon Régis, Correia Pinto e Lages – responsáveis pelas expedições dos mandados.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta