Droga foi achada após PM ver transação suspeita entre dois veículos em pátio de supermercado, sendo que o homem já tinha 13 registros de antecedentes criminais.
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante e 253 quilos de maconha, apreendidos na tarde desta quinta-feira (16) no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele já tinha 13 registros de antecedentes criminais contra si, por ameaça, posse de drogas e violência doméstica. Três carros também foram apreendidos, informou a Polícia Militar.
O flagrante ocorreu depois que a PM recebeu uma informação do setor de inteligência de que estava sendo feita uma negociação de drogas no pátio de um posto de combustíveis em Itajaí. Os policiais viram uma pessoa em um carro Cruze entregando um pacote para outra em um veículo Civic.
Em seguida, os PMs tentaram abordar os dois veículos. O motorista do Civic fugiu, mas jogou fora uma bolsa com 20 quilos de maconha. Ele abandonou o carro em Balneário Camboriú, cidade a cerca de 10 quilômetros de Itajaí.
No caso do Cruze, o carro foi seguido até Itapema, cidade a cerca de 30 quilômetros de Itajaí. De acordo com a PM, o motorista, que foi preso em flagrante, confessou a negociação da droga e disse que guardava o restante em um apartamento alugado, cuja locação era paga por outro homem. Disse também que levou a maconha no dia anterior em uma caminhonete Saveiro.
No apartamento, em Itapema, os policiais encontraram 233 quilos de maconha, 120 gramas de skank, quatro balanças de precisão e três máquinas de cartão de crédito. Parte da droga estava guardada em outro carro, um Prisma.
Em seguida, os policiais foram até o local onde o homem que paga o aluguel do apartamento mora, também em Itapema. Lá, foram encontrados a caminhonete, 15 gramas de maconha, o caderno de contabilidade do tráfico de drogas e um celular. O homem não estava no local.
Toda a droga, equipamentos e o Cruze, Prisma e a caminhonete foram apreendidos.
Fonte: G1
Fotos: PM
Sugestão de pauta