O prédio estava em situação de abandono desde maio de 2015, quando a empresa federal deixou o local e mudou-se para uma nova sede.
A prefeitura de Itajaí decidiu não esperar por um possível recurso judicial por parte dos Correios. Uma semana depois de ter obtido em primeira instância, na Justiça Federal, a suspensão do decreto que doou o – hoje desocupado – imóvel da Rua Gil Stein Ferreira para a empresa federal, colocou o prédio no chão.
Os trabalhos iniciaram no sábado e seguem neste domingo, 27 de outubro. Jatos de água são lançados para tentar controlar a emissão de poeira, resultante da demolição.
A decisão da prefeitura de colocar o prédio abaixo, ao invés de recuperá-lo, dividiu opiniões em Itajaí. A administração ainda não informou que destino pretende dar ao imóvel.
Abandonado
O prédio estava em situação de abandono desde maio de 2015, quando a empresa federal deixou o local e mudou-se para uma nova sede. A prefeitura, que doou o imóvel aos Correios em 1940, entrou com ação para retomar o terreno em março deste ano, depois que o edifício virou alvo de depredação e de focos do mosquito da dengue.
Os Correios ainda podem recorrer da decisão judicial.
Fonte: NSC | Por Dagmara Spautz | Foto: Dagmara Spautz
Sugestão de pauta