Ele estava transtornado e resistiu a prisão.
Por volta das 6 horas de sábado, 5 de outubro, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência no Fórum da Comarca de Indaial, que fica localizado na Rua Tiradentes, Centro de Indaial.
O vigilante que acionou a Polícia, que logo ao chegar no local, avistou um homem parado defronte ao Fórum, e foi informada pelo vigilante que este havia quebrado os vidros da porta e janelas utilizando um martelo de ferro.
O vândalo E.L.T., de 47 anos, não obedecia as ordens emanadas pela guarnição e resistiu a prisão, sendo necessário o uso da força física para conte-lo. Ele também encontrava-se de posse de uma faca tipo de cozinha em sua cintura.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao agente pelo crime de Dano ao Patrimônio Público, sendo o mesmo primeiramente conduzido ao hospital devido a alguns cortes nas mãos para atendimento médico e logo após a delegacia de Polícia Civil da Comarca de Indaial, afim de serem tomadas as providências cabíveis.
Já na audiência de custódia, a juíza Horacy Benta de Souza homologou a sua prisão em flagrante, emitindo uma fiança de 10 salários mínimos (R$9.980,00) para ele poder responder em liberdade. Também foi solicitado com urgência para que ele fosse encaminhado a secretaria de saúde de Indaial para analisar o seu quadro clínico. No sistema consta dois processo em seu desfavor.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta