Existe a possibilidade de recomeço do fogo em algum dos pontos, por isso as equipes dos bombeiros militares e comunitários permanecem no local.
Após mais de 20 horas de trabalho, o incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que fica em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi controlado no final da manhã desta quinta-feira, 3 de outubro. As equipes, no entanto, continuam no local durante esta tarde para monitorar o surgimento de novos focos de incêndio.
Por volta das 11h, foram realizados sobrevoos com drones e com o helicóptero dos Bombeiros Militares, que confirmaram que não foram mais avistadas novas chamas. De acordo com a corporação, ainda existe a possibilidade de recomeço do fogo em algum dos pontos, por isso as equipes dos bombeiros militares e comunitários permanecem no local.
Ainda não foi divulgado o tamanho da área atingida e destruída por este novo incêndio. Os Bombeiros Militares farão a perícia das chamas nos próximos dias, e em caso de suspeita de ação criminal, o caso passa em seguida para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil.
Segundo incêndio em menos de um mês
Este foi o segundo incêndio registrado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em menos de um mês. Na quarta, as chamas começaram por volta das 14h30.
Em 10 de setembro, um incêndio que levou quase três dias para ser controlado, destruiu mais de 500 hectares de vegetação na região. O IGP assumiu a perícia para determinar as causas do fogo, mas o relatório ainda não foi finalizado. Há suspeita que ele tenha sido criminoso.
Fonte: G1 SC | Foto: Reprodução/NSC
Sugestão de pauta