Incêndio no Parque da Serra do Tabuleirol, em Palhoça, é controlado após 20 horas de combate

Incêndio no Parque da Serra do Tabuleirol, em Palhoça, é controlado após 20 horas de combate

Existe a possibilidade de recomeço do fogo em algum dos pontos, por isso as equipes dos bombeiros militares e comunitários permanecem no local.

Após mais de 20 horas de trabalho, o incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que fica em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi controlado no final da manhã desta quinta-feira, 3 de outubro. As equipes, no entanto, continuam no local durante esta tarde para monitorar o surgimento de novos focos de incêndio.

Por volta das 11h, foram realizados sobrevoos com drones e com o helicóptero dos Bombeiros Militares, que confirmaram que não foram mais avistadas novas chamas. De acordo com a corporação, ainda existe a possibilidade de recomeço do fogo em algum dos pontos, por isso as equipes dos bombeiros militares e comunitários permanecem no local.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ainda não foi divulgado o tamanho da área atingida e destruída por este novo incêndio. Os Bombeiros Militares farão a perícia das chamas nos próximos dias, e em caso de suspeita de ação criminal, o caso passa em seguida para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil.

Foto: Reprodução/NSC

Segundo incêndio em menos de um mês

Este foi o segundo incêndio registrado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em menos de um mês. Na quarta, as chamas começaram por volta das 14h30.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Em 10 de setembro, um incêndio que levou quase três dias para ser controlado, destruiu mais de 500 hectares de vegetação na região. O IGP assumiu a perícia para determinar as causas do fogo, mas o relatório ainda não foi finalizado. Há suspeita que ele tenha sido criminoso.

Foto: PMA/Divulgação – 10set2019

 

Fonte: G1 SC | Foto: Reprodução/NSC
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento