Ela é apontada pela polícia como uma das principais lideranças de uma facção que atua no Estado.
Uma mulher, de 39 anos, foi presa suspeita de usar adolescentes para vender drogas em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, por meio da Setor de Investigação Criminal (SIC), a prisão aconteceu na noite de terça-feira, 24 de setembro, na BR-470 em Blumenau. Havia mandado de prisão contra ela por tráfico de drogas e por corrupção de menores.
A investigação contra a mulher começou no ano passado porque que ela é apontada pela polícia como uma das principais lideranças de uma facção que atua no Estado. A suspeita ainda seria responsável por pontos de tráfico de drogas situados em Barra Velha, sendo investigada pela polícia em diversos procedimentos. Neste inquérito policial foi possível verificar que ela aliciava adolescentes para vender e distribuir drogas na região. Um mandado de prisão foi expedido pelo Judiciário no início deste ano. Desde então, a mulher estava foragida.
Ainda conforme a polícia, após a emissão desta ordem judicial, a mulher fugiu e passou a morar em diversas cidades diferentes. Ainda assim, continuava comandando os pontos de tráfico em Barra Velha. Os agentes da SIC receberam a informação de que a suspeita realizaria uma viagem de Blumenau até a cidade litorânea nesta terça-feira. No caminho de volta, os policiais começaram a monitorar o veículo.
Já na BR-470, a polícia realizou a abordagem e prendeu a mulher. Com ela foram localizadas quantidades de drogas, como cocaína e maconha. Após os procedimentos cabíveis, a mulher foi encaminhada para o Presídio Feminino de Itajaí.
Fonte: NSC | Por Gabriela Florêncio | Foto: Portal Misturebas
Sugestão de pauta