Duas crianças da mesma creche morrem com suspeita de meningite, em Criciúma

Duas crianças da mesma creche morrem com suspeita de meningite, em Criciúma

As vítimas foram dois meninos, um de sete meses e um de 1 ano e cinco meses.

Nesta semana dois bebês – que frequentam a mesma creche – morreram em Criciúma. Um menino de sete meses morreu na segunda-feira, dia 23, após ser internado no domingo. O outro menino de 1 ano e cinco meses morreu na terça-feira, dia 24. Conforme o portal Engeplus a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Criciúma trabalha com a possibilidade das duas mortes terem relação com meningite.

Exames que apontam a causa da morte das duas crianças devem ficar prontos entre cinco e 10 dias, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A enfermeira coordenadora de infecção hospitalar do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), Camila Borges disse ao TN Sul que outras crianças que estavam em observação deram alta, após apresentar resultado negativo para a doença.

Medidas

De acordo com o Engeplus, algumas medidas foram tomadas na creche. A coordenadora do setor de agravos da Vigilância Epidemiológica, Michele Hilário informou que alunos, professores e funcionários foram medicados.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

 

Fonte: ClicRDC | Informações Engeplus e TN Sul | Foto: Ilustrativa
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento