O suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos em Palhoça, na Grande Florianópolis, teve a prisão preventiva decretada na tarde deste sábado, 17 de agosto. O crime ocorreu pela manhã de sexta-feira, 16 de agosto, enquanto a vítima estava indo para a escola.
Ele foi preso em flagrante no período da tarde, no Mercado Público da capital na sexta-feira, 16 de agosto.
Durante esta tarde, o suspeito ficou no Fórum da cidade de Palhoça por pelo menos duas horas. Após audiência de custódia, a juíza Viviana Gazaniga Maia determinou que ele permanecesse preso, e foi levado para o Presídio Masculino, no bairro Agronômica.
O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e como a vítima tem menos de 18 anos, o processo segue em segredo de Justiça.
O caso foi esclarecido em menos de doze horas. A delegada responsável pelas investigações, Daiana Luz, disse que foi fundamental a família da vítima ter procurado a polícia logo depois do crime. “Ele admitiu ter praticado o estupro e se mostrou arrependido”, disse.
A vítima contou que foi abordada por um homem em uma área de mata, usada pela população para cortar caminho, no bairro São Sebastião.
O Conselho Tutelar foi chamado e a estudante recebeu atendimento médico e psicológico. Os agentes receberam informações de que ele fugiria para Tijucas, cidade a quase 60 quilômetros de Palhoça, e conseguiram impedir a fuga.
Fonte: G1 SC
Sugestão de pauta