A Associação de Moradores da Rua Araranguá no bairro Garcia, em Blumenau esta fazendo uma campanha de arrecadação de doações para o casal, Irene da Silva Porto de 71 anos e Carlos Alberto da Silva, de 74, que acabou perdendo a casa em um incêndio no domingo, 7 de julho.
A residência que era de madeira ficou completamente destruída pelas chamas. Segundo a direção da associação, o casal sequer conseguiu tirar os documentos pessoais da casa e teriam ficado apenas com a roupa que usavam no momento do incêndio.
Ainda conforme representantes da associação, no momento há necessidade de doações de itens de higiene pessoal, de roupas, colchões e cobertores. Os donativos podem ser entregues na recepção do Hotel Oásis Chartouni, na Rua Max Wehmuth, número 61, próximo ao Terminal da Fonte.
Doações de móveis já terão o frete garantido, que será feito pelo neto do casal, que possui um pequeno caminhão, apenas havendo a necessidade de acertar o horário e o local através do telefone 47 9606-6081.
Além disso, a inciativa quer angariar recursos para reconstruir a casa dos idosos que ficou completamente destruída pelo fogo. Inicialmente teria que ser feito um trabalho de terraplanagem.
A filha do casal, Julie Samira Porto, é quem está recebendo as doações em dinheiro através de depósitos bancários. Um banner da campanha já circula através das redes sociais.
Fonte: NSC | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta