O governador Carlos Moisés participou na tarde desta segunda-feira, 1° de julho, da solenidade de posse dos 37 novos engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Na ocasião, ao lado do secretário Carlos Hassler, da Infraestrutura, Moisés desejou sucesso aos profissionais e relembrou um pouco da própria trajetória ao longo de três décadas no Corpo de Bombeiros Militar.
“Estar no serviço público é servir a alguém. É um título nobre. A atuação desses engenheiros é fundamental na estratégia de entrega do governo para a sociedade na área de Infraestrutura, que é um dos pilares da nossa gestão. Queremos que esses engenheiros sejam partícipes do Estado”, disse Moisés.
Dos 37 empossados nesta segunda-feira, há 30 engenheiros civis, dos quais 16 irão atuar nas coordenadorias regionais em Florianópolis, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Blumenau, Lages, Criciúma e Joinville. São dois engenheiros por coordenadoria, e os outros 14 atuarão diretamente na SIE, juntamente com dois engenheiros florestais, dois engenheiros elétricos, dois engenheiros ambientais e um engenheiro mecânico.
A principal atribuição dos novos servidores será a fiscalização das obras públicas. “Sem dúvida alguma o trabalho de fiscalização é um dos principais. Um dos objetivos dessa gestão é também trabalhar com a terceirização de forma eficaz e, nesse caso, a fiscalização é essencial”, afirma Hassler.
Além da posse dos engenheiros, também ocorreu a abertura do Programa de Ambientação e Integração da SIE, em parceria com a Fundação Escola de Governo (ENA), que ocorre de 2 a 5 de julho e contará com ciclo de palestras com instruções, atribuições e atividades que são de competências da pasta. O objetivo do programa é apresentar a estrutura de Governo e da Secretaria para os novos servidores.
Fonte: Governo de SC | Foto: Mauricio Vieira/Secom
Sugestão de pauta