Notícias Policial

Menina de 3 anos sai de creche sozinha e quase é atropelada em SC

O vigilante havia se ausentado momentaneamente para ir ao banheiro.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Uma menina de 3 anos deixou uma creche pública sozinha na manhã desta terça-feira (6), no Centro de Florianópolis, e acabou no meio da Avenida Mauro Ramos. A criança chegou a correr risco de ser atropelada antes de ser encontrada por uma moradora, que a retirou da via e a levou de volta para a unidade.

Segundo informações divulgadas pela NSC TV, a mãe deixou a filha na creche por volta das 8h30 e seguiu para o trabalho. Pouco depois, recebeu o aviso de uma vizinha de que a menina havia sido encontrada na avenida. A mãe registrou um boletim de ocorrência e foi até a unidade para buscar esclarecimentos.

Saiba mais!

Criança saiu pelo portão

Conforme o relato apresentado à família, a menina teria conseguido passar pelo portão de entrada enquanto o vigilante havia se ausentado momentaneamente para ir ao banheiro. Outra funcionária estaria realizando uma ronda no local naquele momento.

Depois de deixar a creche, a criança chegou à Avenida Mauro Ramos e tentou atravessar a via. De acordo com a NSC TV, um motociclista percebeu a situação e ficou próximo da menina para evitar que ela fosse atingida pelos veículos.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Uma moradora que passava pelo local também viu a criança no meio da rua. Ela atravessou a avenida, retirou a menina da pista e conversou com ela. A criança teria informado que havia saído da creche e que queria voltar para casa.

>> Leia também: Temporal destrói casa de casal antes do casamento, mas alianças e imagem de santa resistem em SC

Polícia acompanha caso

Segundo a Polícia Militar, a mãe manifestou interesse em verificar as imagens das câmeras de segurança para entender como a filha conseguiu deixar a unidade. Ela foi informada de que os registros seriam apresentados com o acompanhamento dos policiais.

A Prefeitura de Florianópolis classificou o episódio como inaceitável e determinou a abertura de um processo administrativo para apurar as circunstâncias e possíveis responsabilidades.

Uma equipe técnica também foi encaminhada ao local para realizar uma vistoria. A prefeitura informou que a unidade possui monitores, vigilantes e protocolos de controle de acesso, e que a investigação deverá identificar onde ocorreu a possível falha. A criança foi localizada em segurança e passa bem.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo