Notícias do Médio Vale do Itajaí

Incêndio destrói residência durante a madrugada e deixa duas pessoas mortas em Doutor Pedrinho

Corpo de Bombeiros encontrou duas vítimas em óbito no interior da casa, que foi completamente tomada pelas chamas e teve teto e piso de madeira colapsados

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Um incêndio de grandes proporções deixou duas pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (21) em Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí.

A ocorrência foi registrada por volta das 1h40, quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a um incêndio em uma residência unifamiliar, com a informação inicial de que poderia haver vítimas no interior do imóvel.

Saiba mais!

O Trem de Socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Benedito Novo foi deslocado para o atendimento, com apoio de equipes e viaturas de Rio dos Cedros.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a residência, de aproximadamente 105 metros quadrados, completamente tomada pelas chamas e em fase de desenvolvimento completo do incêndio.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Imóvel ficou completamente destruído

Segundo os bombeiros, o fogo provocou intenso comprometimento da estrutura da residência.

O teto e o piso, predominantemente construídos em madeira, haviam colapsado, aumentando o risco de novos desabamentos e dificultando o acesso das equipes ao interior do imóvel.

Diante da situação, os bombeiros iniciaram inicialmente o resfriamento das estruturas e edificações próximas, com o objetivo de impedir que as chamas se propagassem para construções vizinhas.

>>>Leia também; Após perder o filho, família de Timbó vê casa ser destruída por incêndio e busca forças para recomeçar

Na sequência, foi realizado o combate direto ao incêndio pelas partes frontal e laterais da residência.

Após o controle das chamas, as equipes realizaram o rescaldo, buscando eliminar possíveis focos remanescentes e reduzir o risco de reignição.

Aproximadamente 10 mil litros de água foram utilizados durante as operações.

Duas vítimas foram encontradas no interior

Durante o atendimento, os bombeiros localizaram duas pessoas no interior da residência, ambas já em óbito.

Os corpos foram preservados no local e a Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais e posteriormente fazer a remoção.

A ocorrência também contou com a participação de Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários e Policiais Militares, que atuaram no combate ao incêndio, segurança, isolamento da área e demais procedimentos necessários.

As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio de perícia a ser realizada no local.

Confira!

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo