Notícias de Santa Catarina

‘Chuva de pedras’ do tamanho de ovos assusta moradores e causa estragos em 60% de município gaúcho

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Uma forte tempestade de granizo provocou grandes estragos em Três Palmeiras, no Norte do Rio Grande do Sul, durante a madrugada de sábado (29). Segundo levantamentos da Defesa Civil, mais de mil residências foram atingidas, principalmente com danos e destelhamentos.

O temporal começou por volta das 4h37 e durou entre cinco e dez minutos, mas foi suficiente para causar prejuízos em aproximadamente 60% do município. Moradores relataram pedras de granizo de tamanho semelhante a ovos de galinha.

Saiba mais!

A situação também afetou áreas rurais e estruturas públicas. Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil, escolas, a sede da Prefeitura e o quartel da Brigada Militar tiveram danos nos telhados, enquanto a agricultura também sofreu prejuízos significativos.

‘Chuva de pedras’ do tamanho de ovos assusta moradores e causa estragos em 60% de município gaúcho

Faça seu orçamento - Clique aqui

>>LEIA TAMBÉM: “Fizemos o que vocês não fizeram”: deputado rebate PRF após blitz em meio ao caos em Biguaçu

Equipes trabalham no levantamento dos danos e na distribuição de lonas para proteger os imóveis atingidos. Algumas famílias precisaram buscar abrigo após terem as casas danificadas.

O cenário ainda exige atenção: os temporais continuam sendo monitorados no Sul do país. Em Santa Catarina, a Defesa Civil mantém aviso para chuva intensa, granizo e rajadas de vento, com possibilidade de alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

Nas imagens, é possível ver a força do granizo e os estragos provocados nas estruturas.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo