Pirarucu de 2,45 metros surpreende amigos após pescaria de 2,5 mil quilômetros no Mato Grosso
Uma pescaria que começou com uma viagem de aproximadamente 2.500 quilômetros terminou com uma captura que dificilmente será esquecida por um grupo de amigos e familiares de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Durante a aventura no Rio Teles Pires, na região de Sinop, no Mato Grosso, Júnior Santin fisgou um pirarucu de impressionantes 2,45 metros de comprimento.
O momento foi registrado em vídeo e chama a atenção pelo tamanho do peixe. Após a captura, o enorme pirarucu aparece no colo de Felipe Rossetto, que posa para o registro ao lado do pai, Vilson Rossetto, responsável por organizar a pescaria.
A cena dá uma dimensão ainda maior do tamanho do animal e rapidamente se tornou um dos momentos mais marcantes da viagem.
>>>LEIA TAMBÉM: Jovem é encontrada amordaçada e acorrentada após 5 dias desaparecida
A pescaria reuniu familiares e amigos que encararam a longa distância até o Mato Grosso em busca de uma experiência diferente em meio à natureza.
Para o grupo, porém, a aventura acabou superando as expectativas quando Júnior conseguiu fisgar o gigante dentro de um caiaque.
Além da emoção da captura, o registro eternizou uma viagem que envolveu milhares de quilômetros percorridos, convivência entre amigos e familiares e uma experiência considerada inesquecível pelo grupo.
O pirarucu é conhecido por estar entre os maiores peixes de água doce do mundo, podendo alcançar grandes dimensões.
A captura de um exemplar de 2,45 metros tornou a pescaria ainda mais especial e garantiu uma história que o grupo de Xanxerê certamente terá para contar por muito tempo.
Confira!







