Notícias de Santa Catarina

Frigorífico de Pouso Redondo desmente fechamento após comunicado circular nas redes sociais

A empresa se manifestou por meio de uma Notificação Extrajudicial.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Uma informação sobre o suposto encerramento das atividades do Frigorífico Verdi Ltda., em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, foi contestada pela própria empresa nesta sexta-feira (14). Um comunicado compartilhado nas redes sociais anunciava que o frigorífico teria fechado as portas, mas, segundo a direção, o conteúdo não partiu da companhia.

A empresa se manifestou por meio de uma Notificação Extrajudicial e afirmou que o documento que circulou não foi criado, autorizado ou divulgado por seus administradores, sócios ou representantes legais. Por isso, pediu que a informação sobre o fechamento seja corrigida por quem a publicou.

Saiba mais!

O esclarecimento, porém, não significa que a situação da empresa seja considerada normal. O Frigorífico Verdi reconheceu enfrentar dificuldades econômicas e financeiras consideradas severas. Como parte de uma tentativa de reorganização, o quadro de funcionários foi reduzido de forma significativa, em negociações que tiveram participação da representação sindical.

Mesmo com os cortes, a empresa afirma que continua em funcionamento do ponto de vista jurídico e empresarial. O CNPJ permanece ativo, assim como o registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF). Segundo o frigorífico, ainda existem funcionários, contratos e obrigações em vigor, além de atividades administrativas sendo mantidas.

Faça seu orçamento - Clique aqui

A empresa também reforçou que não pretende impedir a divulgação de informações relacionadas à sua situação financeira ou trabalhista. O pedido é para que conteúdos produzidos por terceiros não sejam apresentados ao público como comunicados oficiais do frigorífico.

>> LEIA TAMBÉM: Força-tarefa afasta 78 adolescentes de trabalho infantil em SC; maioria estava em têxteis e frigoríficos

Diante da repercussão, a companhia solicitou a veículos de comunicação, páginas e demais canais que divulgaram o suposto encerramento que façam a correção. O frigorífico ainda informou que poderá tomar providências legais para preservar sua imagem e seus interesses caso manifestações não autorizadas continuem sendo atribuídas à empresa.

Assim, o cenário apresentado oficialmente pelo Frigorífico Verdi é de dificuldades financeiras e redução no quadro de trabalhadores, mas sem encerramento formal das atividades ou extinção da empresa.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo