“Eu acho que a Celesc tá roubando a gente”, diz moradora após aumento nas contas de energia em condomínio de Timbó
Faturas que antes giravam em torno de R$ 150 passaram a chegar a R$ 450.
Moradores de um condomínio localizado na Rua Cuiabá, no bairro Capitais, em Timbó, afirmam ter sido surpreendidos com um aumento considerado fora do comum nas contas de energia elétrica recebidas neste mês. Segundo os relatos, os 12 apartamentos do prédio teriam sido afetados por cobranças muito acima dos valores habituais.
Em relato enviado com exclusividade ao Misturebas News, uma moradora contou que sua conta do mês passado foi de R$ 154, mas agora chegou a R$ 450, mesmo sem qualquer mudança no consumo da residência, onde vivem apenas duas pessoas.
“Não teve nada anormal. Nem quando a gente tá no verão, que a gente faz uso do ar-condicionado, nem dai a fatura chegou nesse patamar”, afirmou.
Segundo a denunciante, há moradores do condomínio recebendo cobranças acima de R$ 500 e algumas próximas de R$ 800. Revoltada com a situação, ela questiona o motivo do aumento repentino.
“Eu não sei o que o cara do medidor fez, mas é um absurdo”, declarou ao Misturebas News.
A moradora relatou ainda que procurou atendimento da Celesc nesta segunda-feira (11) para tentar entender o caso. Conforme o relato, um funcionário informou que o leiturista não conseguiu acessar o condomínio para realizar a leitura dos medidores. No entanto, ela contesta a explicação.
“O funcionário me disse que o cara que faz a leitura não conseguia entrar no condomínio, o que é mentira. Muitos moradores abrem o portão para ele fazer a leitura e todos os meses veio normal”, disse.
>> LEIA TAMBÉM: Ao tentar acabar com briga em festa, homem é esfaqueado no pescoço, rosto e cabeça em Timbó
A denunciante afirmou que pretende registrar um Boletim de Ocorrência e também procurar o Procon. Ela relatou que possuí os comprovantes das contas anteriores e aguarda que a Celesc realize uma nova leitura dos medidores.
“Não é justo, tem outros moradores aqui que vão pagar R$ 700, R$ 800 porque eu não sei o que o cara fez”, contou.
Segundo a moradora, a sensação é de indignação diante dos valores cobrados.
“Eu acho que a Celesc tá roubando a gente”, desabafou.
NOTA OFICIAL
A Celesc informa que o quadro de medição se encontra no interior do imóvel, sendo necessário o acesso pelo portão, que encontrava-se fechado em dias de leitura, inviabilizando o correto faturamento das unidades consumidoras. No mês de maio o acesso foi possível, gerando faturamento pela leitura correta, acarretando em acúmulo de consumo do período em que o faturamento se deu por média (fevereiro, março e abril).
Quer fazer alguma denúncia?
Entre em contato com o Misturebas News pelo WhatsApp: (47) 99169-2544.









Esse caso não é isolado, aqui na araponguinhas, a relatos principalmente de moradores de condomínios em que o acesso aos medidores é externo e sem portão, e o leiturista simplismente entra com a moto, sobe em cima da calçada e faz a leitura aproximada, eu mesmo já tive que enviar uma foto no mesmo dia do meu medidor por que o funcionário simplesmente não desceu da moto, apenas digitou qualquer valor e deixou as contas com mais de 100 reais de diferença, nesse caso, na minha fatura constatada. Eles realmente fazem isso, principalmente quando os consumidores não se importam ou não vão atrás de confirmar se o valor da leitura está conforme o relógio.