Equipe de Indaial sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu com ouro e medalhas nacionais

O esporte de Indaial voltou a ganhar destaque nacional com os resultados conquistados por atletas do município no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2026 da CBJJ.
A competição foi realizada nos dias 3 e 4 de maio, em Barueri, reunindo competidores de diversas regiões do país.
Entre os grandes destaques da equipe indaialense esteve a atleta Eloá Lopes, que conquistou o título de campeã na categoria Pesado e ainda garantiu o vice-campeonato no Absoluto, na faixa azul juvenil.

O desempenho reforça a sequência de resultados expressivos da competidora, que já havia vencido o Campeonato Europeu no início deste ano, em Lisboa, consolidando sua posição entre os principais nomes da modalidade em sua categoria.
Além do ouro conquistado por Eloá, outros atletas do município também subiram ao pódio durante o campeonato.
Gustavo Tesser ficou com a medalha de prata na categoria Médio, faixa roxa juvenil.

Enquanto Abrão Vitor conquistou o segundo lugar na categoria Meio-Pesado, entre os juvenis estreantes.

A delegação de Indaial também contou com a participação dos atletas João Peter, Isaac Alves e Pietro Noronha, que integraram a equipe durante a competição nacional.
>>>> LEIA TAMBÉM: Com atuação histórica, indaialense Eloá Lopes domina final e é campeã europeia de Jiu-Jitsu
Os atletas foram acompanhados pelo professor e técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME), Paulo Moraes, responsável pela preparação da equipe.
Segundo a Fundação, os resultados demonstram a evolução técnica dos competidores e o fortalecimento do trabalho desenvolvido no município.
O diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes, Jaison Fusinato, destacou que os resultados refletem o investimento realizado no esporte e o comprometimento dos atletas com treinamentos e competições de alto nível.
Segundo ele, a expectativa é seguir incentivando os jovens talentos para que continuem representando o município em competições estaduais, nacionais e internacionais.









