Você Viu?

“Mãe” é condenada após usar a própria filha para ter relações sexu@is com homens e obter dinheiro para sustentar o vício

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Uma mãe foi condenada a 23 anos e quatro meses de prisão após ser considerada culpada por explorar sexualmente a própria filha, que tinha menos de 14 anos. A decisão foi obtida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José.

Segundo a investigação, os crimes ocorreram entre 2021 e 2023, período em que a mãe teria submetido a adolescente a relações com diversos homens. De acordo com a denúncia, a mulher intermediava os encontros e exigia pagamentos ou outras vantagens, utilizando o dinheiro principalmente para sustentar o consumo de álcool e drogas.

Saiba mais!

As apurações apontaram que a mãe aproximava repetidamente a filha de diferentes indivíduos, permitindo ou exigindo que atos sexuais fossem praticados, inclusive dentro da própria residência da família. A vítima relatou que aproximadamente 15 homens teriam participado dos abusos, embora dois deles tenham sido mencionados com maior frequência durante as investigações.

O caso começou a ser investigado após a adolescente revelar os abusos a uma pessoa próxima, que também afirmou ter sido pressionada pela acusada a entregar dinheiro. A partir desse relato, o Ministério Público iniciou as apurações que resultaram na denúncia apresentada à Justiça.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Na sentença, proferida na quarta-feira (11 de março), o Judiciário reconheceu que a mãe utilizou a própria autoridade familiar para submeter a filha a um esquema contínuo de exploração, com o objetivo de obter recursos financeiros ou substâncias ilícitas. A decisão destacou ainda que o crime ocorreu de forma repetida ao longo de cerca de dois anos, sempre dentro do mesmo contexto de abuso.

>>LEIA TAMBÉM: Acidente na BR-470 em Gaspar termina com morte de motociclista de 19 anos

Durante o andamento do processo, a Justiça determinou a prisão preventiva da mulher, que atualmente segue foragida.

A ordem de prisão foi mantida pelo Judiciário.

O promotor de Justiça responsável pelo caso, Alexandre Carrinho Muniz, informou que pretende recorrer da decisão para buscar o aumento da pena e também solicitar que seja fixada indenização por danos morais à vítima.

Denuncie casos de violência

Situações de violência ou abuso podem e devem ser denunciadas. A população pode procurar a Promotoria de Justiça da sua cidade, registrar ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil ou entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo telefone 127 ou por meio de formulário on-line.

Também é possível buscar atendimento pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SEAC) do MPSC, pelo telefone (48) 3330-2570.

Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo