Notícias de Santa Catarina

Após parto em hospital de Rio do Sul, mulher de Presidente Getúlio descobre gaze esquecida no corpo

A direção do hospital informou que abriu apuração interna para esclarecer o caso.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Uma falha grave no atendimento obstétrico acendeu um alerta no Alto Vale. De acordo com informações do portal D+ News, uma moradora de Presidente Getúlio enfrentou complicações dias após dar à luz no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. O parto ocorreu em 18 de janeiro e, após receber alta, a paciente passou a apresentar febre e dores intensas.

Ela buscou atendimento inicial no hospital de Ibirama, onde o quadro foi tratado como infecção urinária. Como os sintomas continuaram, procurou novamente assistência médica, desta vez na área de obstetrícia.

Saiba mais!

Durante a avaliação, foi identificado um fragmento de gaze que havia permanecido no corpo após o procedimento de sutura realizado no parto. O material precisou ser retirado, e a paciente iniciou tratamento com antibióticos, já que houve comprometimento de pontos cirúrgicos.

Ainda conforme o D+ News, outro erro foi percebido no momento da alta hospitalar: a troca das cadernetas de saúde entre recém-nascidos, o que obrigou a família a retornar à unidade para regularizar a documentação.

Faça seu orçamento - Clique aqui
>> LEIA TAMBÉM: Motorista de VW Gol é levado ao hospital após colidir contra carros estacionados, em Rodeio

O episódio ocorreu em meio a um período de forte demanda na maternidade, que recentemente registrou número de partos muito acima da média habitual, cenário associado ao fechamento de serviços de obstetrícia em municípios vizinhos.

A direção técnica do hospital informou que tomou conhecimento do caso e determinou a abertura de apuração interna para esclarecer o ocorrido e avaliar possíveis responsabilidades.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo