Notícias de Santa Catarina

Homem em situação de rua é acusado de assédio e perseguição contra jovem em Indaial; família e vizinhos se mobilizam

O caso foi relatado pelo primo da vítima.

Feliz Natal!
Garanta já o seu!

Um homem em situação de rua, em Indaial, é apontado por familiares como responsável por repetidos casos de assédio e perseguição contra uma menina. O caso foi relatado pelo mentor e palestrante Diego dos Anjos, primo da jovem, em um vídeo publicado no Instagram. Segundo Diego, o homem, com cerca de 30 anos, circula pela Rua Doutor Blumenau, geralmente sem camisa e com o cabelo amarrado.

De acordo com o palestrante, o assédio ocorre desde o ano passado e inclui comentários inapropriados, tentativas de aproximação física e envio de alimentos com carta endereçada à vítima, contendo declarações de afeto não solicitadas.

Saiba mais!

A jovem, descrita como introspectiva, passou a ser acompanhada de carro pela mãe para evitar encontros com o homem, que chegou a tentar beijá-la à força.

“Ela não tá afim dele e ele tá perseguindo a minha prima. Perseguindo. Ele está abusando neste momento verbalmente, tentou fisicamente e não conseguiu. Eu não aceito um negócio desse”, disse Diego.

Saiba mais aqui!

Diego afirmou que registrou imagens das câmeras de segurança e fotografias da carta. Por conseguinte, contou que, em uma abordagem direta, juntamente com vizinhos, pediu para que o homem deixasse a rua em que eles residem, ação que ocorreu sem confrontos. Diego destacou que o objetivo foi proteger a jovem e a comunidade, e que a situação causou grande indignação entre familiares e moradores.

O prefeito de Indaial comentou o caso nas redes sociais, oferecendo apoio e afirmando que a Polícia Militar está acompanhando a situação. Segundo o gestor, também haverá contato com o Ministério Público para tratar do caso.

Em uma atualização, Diego explicou que a indignação não foi individual, mas motivada pelo medo de ver a menina ter seu direito de ir e vir comprometido. Diego também afirmou que o homem possui registros anteriores de abordagens inadequadas e que, desde que o caso veio a público, outras pessoas relataram situações semelhantes envolvendo o mesmo indivíduo.

>> LEIA TAMBÉM: Discussão após acidente de trânsito acaba em tentativa de atropelamento e homem baleado em Blumenau

Diego acrescentou que o homem possui esquizofrenia, mas destacou que isso não elimina a necessidade de cuidados para proteger crianças e adolescentes da comunidade. A família da vítima segue acompanhando-a de perto, com o objetivo de permitir que ela retome suas atividades cotidianas com segurança.

“Eu não fiz isso por exposição. Eu fiz isso porque, quando um não tem coragem de falar, alguém precisa falar. E o que realmente fez a diferença aqui foi a união das pessoas, a nossa união. Hoje eu posso dizer com tranquilidade. A justiça, a polícia e o poder público ouviram. Agora, nós seguimos atentos, unidos e confiando que o caminho certo é a justiça e ela vai ser cumprida”, concluiu Diego.

ASSISTA AO VÍDEO ⤵️

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo