Após ser furtada em SC, picape argentina é recuperada com placas adulteradas durante fiscalização da PRF
Motorista confessou transporte do veículo por R$ 500 e casal deve responder por receptação

Uma picape furtada na última terça-feira (3) em Bombinhas, Santa Catarina, foi recuperada na tarde do domingo (8) por policiais rodoviários federais em Joinville.
O veículo, emplacado na Argentina, seguia em direção ao norte pela BR-101 quando foi interceptado durante fiscalização de rotina.
Durante a abordagem, os agentes perceberam que os caracteres das placas haviam sido adulterados: a letra “L” foi modificada para “I”, numa tentativa de burlar a fiscalização.
O condutor, natural de Campo Mourão (PR), admitiu que buscou o utilitário em Joinville e tinha a missão de entregá-lo na região de fronteira, no oeste do Paraná. Ele declarou ainda que receberia R$ 500 pelo transporte do veículo.

>>>> LEIA TAMBÉM: Caminhonete furtada é recuperada em SC e simulacro de arma é apreendido pela Polícia Militar
Investigações revelaram que a picape havia sido furtada cinco dias antes, e o veículo e os ocupantes foram encaminhados à delegacia de Polícia de Joinville para os procedimentos legais.
Curiosamente, o mesmo casal já havia sido fiscalizado pela PRF na manhã do mesmo dia, como passageiros de um carro de aplicativo de caronas.
O homem de 37 anos e a mulher de 32 devem responder pelo crime de receptação, definido pelo Código Penal Brasileiro como adquirir, receber ou transportar produto que se sabe ser fruto de crime.
A pena prevista varia de um a quatro anos de reclusão. O veículo recuperado passará por perícia antes de ser devolvido ao proprietário.









