Programa Casa Catarina prevê 122 moradias no total para três cidades do Vale
As moradias seguirão um padrão único, com cerca de 56 metros quadrados.

O programa habitacional Casa Catarina vai ampliar o acesso à moradia no Vale do Itajaí com a construção de 122 casas em três municípios da região. A iniciativa do governo de Santa Catarina destina recursos para que as prefeituras tirem do papel projetos voltados a famílias em situação de vulnerabilidade social, ajudando a reduzir o déficit habitacional.
Gaspar é uma das cidades com maior demanda registrada até agora. Mais de três mil moradores já manifestaram interesse em participar do programa por meio de um pré-cadastro realizado pela prefeitura. O município foi contemplado com 43 unidades habitacionais, que terão os beneficiários definidos pelo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, seguindo as regras estabelecidas pelo Estado. Os locais onde as casas serão construídas ainda passam por avaliações técnicas.
Blumenau também receberá 43 residências. O município ainda não confirmou o endereço das futuras moradias, mas a tendência é que o empreendimento seja implantado na região Norte da cidade. A prefeitura está na fase de organização do processo de licitação para preparar o loteamento da área e, paralelamente, estrutura uma comissão responsável por definir os critérios de escolha das famílias atendidas.
>> LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai aos bairros: Flávio Buzzi lança programa “Timbó Mais Perto” para ouvir a população
Em Indaial, o programa prevê a construção de 36 casas. A administração municipal já mapeou possíveis áreas nos bairros Warnow, Estrada das Areias e Benedito. Antes de abrir novas inscrições, a prefeitura analisa cadastros já existentes. A expectativa é que as entregas ocorram em um prazo aproximado de dois anos.
As moradias seguirão um padrão único, com cerca de 56 metros quadrados. Para viabilizar as construções, o governo estadual vai repassar R$ 114 mil por unidade aos municípios. O Casa Catarina é destinado a famílias com renda mensal de até quatro salários mínimos, que não possuam imóvel próprio ou financiamento habitacional, residam há pelo menos um ano na cidade onde se inscrevem e sejam maiores de 18 anos ou legalmente emancipadas.










Eu moro em Timbó sc, como faço para fazer o pre cadastro?