Notícias Policial

Barracas de camping montadas há dias são retiradas pela PM durante operação na Praia Central de BC

Durante a ação, três barracas foram apreendidas.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A Polícia Militar, por meio do 12º Batalhão, realizou na tarde do último domingo (4) uma Operação Lei e Ordem na Praia Central de Balneário Camboriú, com foco na retirada de barracas de camping que estavam instaladas irregularmente na faixa de areia havia vários dias.

As estruturas ocupavam de forma permanente o espaço público, dificultando a circulação e impedindo que outros banhistas utilizassem o local, especialmente para a colocação de guarda-sóis.

Saiba mais!

Durante a ação, três barracas foram apreendidas. Segundo a PM, a permanência prolongada dessas estruturas descaracteriza o uso temporário da praia e viola normas municipais de ordenamento da orla, além de gerar conflitos entre frequentadores em um dos pontos mais movimentados do litoral catarinense durante a temporada de verão.

>> LEIA TAMBÉM: Dois trabalhadores morrem após viga desabar durante obra de barracão em SC

Além da retirada das barracas, os policiais orientaram 11 pessoas sobre o uso de caixas de som na areia, reforçando as regras de convivência e respeito coletivo. Outras 35 pessoas também receberam orientações quanto à proibição da entrada de garrafas de vidro na praia, lembrando que a liberação desse material ocorreu apenas de forma excepcional durante a virada do ano.

Faça seu orçamento - Clique aqui

A operação contou com diversas viaturas e equipes de apoio, e, conforme o 12º Batalhão, ações semelhantes devem continuar para garantir a organização, a segurança e o uso igualitário do espaço público.

ASSISTA AO VÍDEO ⤵️

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo