Notícias de Santa Catarina

Verão inicia com calorão e temperaturas acima dos 30 °C em Santa Catarina

A possibilidade de chuva existe, porém de maneira rápida.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

O início do verão será marcado por calor intenso em Santa Catarina e deve influenciar todo o fim de semana no estado. A nova estação começa oficialmente ao meio-dia de domingo (21), mas desde sábado as temperaturas já sobem de forma significativa, com máximas acima dos 30 °C na maior parte do território catarinense. A possibilidade de chuva existe, porém de maneira rápida, localizada e com baixo impacto.

Conforme a previsão da Defesa Civil, o domingo tende a ser o dia mais quente do período. As regiões do Litoral Sul e do Oeste concentram os maiores índices de calor, com termômetros que podem chegar a 36 °C no litoral e atingir cerca de 35 °C no Oeste.

Saiba mais!

O verão é caracterizado pelo aumento generalizado das temperaturas, dias mais longos e mudanças rápidas nas condições do tempo, o que favorece variações pontuais no clima.

No sábado (20), o predomínio é de sol, com calor intenso durante a tarde. As temperaturas podem alcançar até 35 °C, especialmente no Oeste, Extremo Oeste e Litoral Sul. Já na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a circulação marítima pode provocar pancadas fracas e isoladas de chuva. Nas demais regiões, os termômetros devem marcar valores em torno de 27 °C.

Faça seu orçamento - Clique aqui
>> LEIA TAMBÉM: CBMSC encerra pré-temporada da Estação Verão 2025 com reforço no efetivo de guarda-vidas

No domingo (21), primeiro dia do verão, o calor se espalha por todo o estado desde as primeiras horas da manhã. As mínimas ficam entre 15 °C e 22 °C ao amanhecer, mas sobem rapidamente ao longo do dia, ultrapassando os 30 °C em todas as regiões. Há ainda uma pequena possibilidade de chuva isolada nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, sem previsão de volumes significativos.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo