Motorista fica preso às ferragens após colisão entre caminhões na BR-470, em Rio do Sul
O caminhão onde a vítima estava transportava porcos.

Na noite de terça-feira (9), uma operação complexa mobilizou diversas forças de emergência após uma colisão entre dois caminhões na BR-470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
O acidente ocorreu por volta das 23h27 e deixou um dos motoristas preso às ferragens, exigindo uma ação coordenada e o uso de técnicas especializadas de resgate por parte do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul.
As equipes encontraram o condutor encarcerado dentro da cabine, iniciando imediatamente o processo de desencarceramento com apoio de equipamentos específicos. O outro motorista envolvido não sofreu ferimentos.
O caminhão onde a vítima ficou presa transportava uma carga de porcos, cuja retirada foi assumida pela empresa responsável, já presente no local.
Após ser removido das ferragens, o motorista recebeu atendimento da equipe do SAMU, que utilizou a Unidade de Suporte Avançado (USA) para o encaminhamento médico.

>> LEIA TAMBÉM: Mulher fica em estado crítico e outras quatro pessoas ficam feridas em colisão na BR-470, em Pouso Redondo
A operação também contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, que atuaram na segurança e na organização do tráfego durante o atendimento.
A integração entre bombeiros, SAMU, PM e PRF foi essencial para o resgate seguro e eficiente do motorista, garantindo a rápida resposta à ocorrência em uma das principais rodovias da região.










