Notícias do Médio Vale do Itajaí

Ito busca mais de R$ 9 milhões em recursos para Blumenau durante agenda intensa em Brasília

Vereador cumpre série de reuniões com parlamentares e ministérios para garantir investimentos e destravar projetos esportivos

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

O vereador Ailton de Souza, o Ito (PL), está em Brasília em uma maratona de compromissos para assegurar novos investimentos para Blumenau.

Desde segunda-feira (10), o parlamentar tem percorrido gabinetes de senadores, deputados federais e representantes do Ministério do Esporte, com o objetivo de conquistar mais de R$ 9 milhões em recursos para o município. O retorno dele está previsto para esta quinta-feira (13).

Saiba mais!

Segundo Ito, a missão é “bater na porta dos gabinetes dos nossos representantes catarinenses” e buscar emendas parlamentares impositivas, além de destravar projetos voltados ao esporte.

Na terça-feira, o vereador se reuniu com os senadores Jorge Seif (PL), Ivete da Silveira (MDB) e Espiridião Amin (PP), além de visitar os deputados Ricardo Guidi (PL), Fábio Schiochet (União Brasil) e Júlia Zanatta (PL).

Faça seu orçamento - Clique aqui

Somente no primeiro dia, ele protocolou mais de R$ 6 milhões em solicitações para Blumenau.

O ritmo de reuniões continuou na quarta-feira, com encontros com os deputados Zé Trovão (PL), Ana Paula Lima (PT), Daniela Reinehr (PL), Caroline de Toni (PL) e Daniel Freitas (PL).

Em todas as conversas, Ito reforçou pedidos de investimentos em diferentes áreas do município.

Durante a visita ao Congresso Nacional, o vereador também participou de duas comissões — uma voltada à saúde e outra ao esporte — temas que ele acompanha de perto na Câmara de Blumenau.

>>>> LEIA TAMBÉM: Vereador Ito busca mais de R$ 6 milhões em recursos para Blumenau no primeiro dia de agenda em Brasília

No Ministério do Esporte, Ito acompanhou o andamento dos projetos “Moleques da Bola” e “O Pequeno e a Bola”, que estão em tramitação pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A intenção é garantir novos recursos para o fortalecimento das iniciativas esportivas da cidade e região.

“Estamos satisfeitos, missão cumprida! O trabalho do vereador também se aplica na articulação política, garantindo que os recursos retornem para nossa cidade. Afinal, são os nossos impostos voltando em forma de investimento”, afirmou Ito.

O parlamentar destacou ainda que este é um momento crucial para os municípios, já que o prazo para apresentação das emendas parlamentares federais termina em dezembro.

“Blumenau precisa estar dentro desse pacote para continuar avançando”, completou.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo