Prefeitura de José Boiteux viraliza com obra inusitada e prefeito cassado
Obra vira piada em meio à crise política.

A cidade de José Boiteux, no Vale do Itajaí, voltou aos holofotes das redes sociais após viralizar uma publicação da Prefeitura sobre a construção de lombadas em uma estrada de barro, na localidade de Barra da Anta.
As imagens, que mostram servidores aplicando cal branco sobre o solo, confundiram internautas e geraram uma enxurrada de comentários bem-humorados que acreditaram se tratar de uma “faixa de pedestre pintada no barro”.
A publicação rapidamente ganhou as redes, com usuários brincando sobre a “inovação rural”. “Primeira vez que vejo uma lombada de barro com faixa de pedestre”, comentou uma moradora. Outro ironizou: “Parece uma travessia elevada rural”.

Em nota, a Prefeitura de José Boiteux explicou que o cal foi usado apenas para sinalização temporária, com o objetivo de destacar o relevo da via recém-nivelada até que o solo se firme. Segundo a administração, a medida é comum em estradas não pavimentadas e busca aumentar a visibilidade e a segurança dos motoristas.
A repercussão, no entanto, acontece em um momento delicado para o município. O prefeito Geovani Lunelli (MDB) e o vice-prefeito Emerson Genezio Dell Agnollo (MDB) tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, acusados de compra de votos nas eleições de 2024.
A investigação apontou indícios de oferta de cestas básicas, dinheiro, materiais de construção e promessas de emprego em troca de apoio político.
>> LEIA TAMBÉM: Comissão da Câmara de Blumenau acompanha obras na Barragem de José Boiteux e cobra avanço dos investimentos
Apesar da decisão judicial proferida em agosto, ambos seguem no cargo, já que o processo ainda está em fase de recurso.
Enquanto isso, a cidade de pouco mais de 5 mil habitantes volta a ser assunto nacional — desta vez, por um episódio que mistura criatividade, confusão e humor à moda do interior catarinense.









