Arão Josino, prefeito de Ascurra, assume presidência do Turismo do Vale Europeu
Prefeito de Ascurra assume a IGR com foco em fortalecer o desenvolvimento regional

O prefeito de Ascurra, Arão Josino, foi escolhido por unanimidade como novo presidente da Instância de Governança Regional (IGR) do Vale Europeu, entidade reconhecida pelo Ministério do Turismo responsável por integrar ações e impulsionar o desenvolvimento turístico dos municípios da região.
A eleição foi realizada nesta quarta-feira (15), no Auditório Oikos, sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (CIMVI), com a presença de prefeitos, gestores e representantes do setor.
Pela primeira vez, um prefeito assume a liderança da IGR, o que simboliza um passo importante na aproximação entre o poder público e o trade turístico.

A nova diretoria inicia o mandato com o compromisso de ampliar a cooperação entre as cidades, atrair investimentos e consolidar o turismo como motor de crescimento econômico, geração de empregos e renda no Vale Europeu.
>>>> LEIA TAMBÉM: Ascurra traça caminho para crescimento organizado e sustentável até 2045
A gestão eleita para o biênio 2025–2027 é composta por:
Presidente: Arão Josino (Prefeitura de Ascurra);
Secretário-Tesoureiro: Tibério Malkowski Junior (Prefeitura de Indaial);
Diretor de Governança: Cássio Quadros (AMVE);
Diretor de Articulação e Mobilização Regional: Ulysses Kreutzfeld (Prefeitura de Blumenau);
Diretora de Segmentação e Roteirização: Michele Borck (Associação Turistimbó);
Diretor de Qualificação Profissional: Nelson Mário Küstner (Prefeitura de Gaspar);
Diretor de Projetos e Investimentos: Fernando Tomaselli (CIMVI);
Diretor de Promoção e Comercialização: Ivan Blumenschein (AVIP);
Diretor de Ordenamento e Infraestrutura: Ramon Wagner Bendlin (AVE 2).

O Conselho Fiscal é formado por Mauro Cunha (Convention Bureau Blumenau), Alex Luiz Mariano (SENAC) e Erileni Duve Doege (Associação Sapo Verde Trilhas & Estradas).
Para o novo presidente, o momento representa uma fase de fortalecimento regional.
“O Vale Europeu vive um período de união e crescimento. O turismo é um motor de desenvolvimento que movimenta a economia e melhora a qualidade de vida. Nosso foco será transformar o potencial da região em oportunidades reais para todos os municípios”, destacou Arão Josino.









