Notícias de Santa Catarina

Sine disponibiliza mais de 8,7 mil vagas de emprego em Santa Catarina

Oportunidades estão distribuídas em todas as regiões do estado, com 373 vagas destinadas a pessoas com deficiência

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

O Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine/SC) começa a semana oferecendo 8.702 vagas de trabalho em todo o estado. Desse total, 373 são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PcD).

As regiões com maior número de oportunidades são o Vale do Itajaí, com 2.276 vagas, seguido pela Grande Florianópolis, com 1.626, e pelas regiões Oeste e Norte Catarinense, ambas com 1.476 oportunidades cada.

Saiba mais!

As vagas contemplam diferentes setores, conforme o perfil econômico de cada região. Há oportunidades que vão desde a indústria e construção civil até o comércio e serviços, demonstrando a diversidade do mercado de trabalho catarinense.

De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Silvio Dreveck, o resultado reflete o bom momento vivido pelo estado.

Faça seu orçamento - Clique aqui

“Santa Catarina mantém índices de empregabilidade acima da média nacional, e o Sine tem papel fundamental na intermediação entre trabalhadores e empresas. Nosso foco é conectar pessoas às oportunidades, promovendo inclusão e desenvolvimento em todas as regiões”, destacou.

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis no portal Emprega Brasil ou procurar a unidade do Sine mais próxima, onde é possível obter atendimento e orientações sobre intermediação de mão de obra, seguro-desemprego e qualificação profissional.

>>>> LEIA TAMBÉM: Com recorde de 83,8 mil empregos em 2025, Santa Catarina mantém menor taxa de desemprego do país

Distribuição das vagas por região

Grande Florianópolis – 1.626 vagas
Florianópolis (392, sendo 61 para PcD), São José (485, sendo 75 para PcD), Tijucas (655, sendo 1 para PcD), Palhoça (28), Biguaçu (27), São João Batista (35) e Canelinha (4).

Vale do Itajaí – 2.276 vagas
Destaque para Blumenau (379, sendo 60 para PcD), Brusque (310, sendo 6 para PcD), Balneário Camboriú (301), Itajaí (230, sendo 31 para PcD) e Pomerode (175).

Há ainda oportunidades em cidades como Ascurra, Camboriú, Gaspar, Indaial, Itapema, Navegantes, Penha, Rio do Sul, Taió e Timbó.

Oeste – 1.476 vagas
Chapecó lidera com 627 vagas, seguida por São Miguel do Oeste (402) e Concórdia (192). Há também ofertas em Seara, Xanxerê, Xaxim, São Carlos e Mondaí.

Sul – 1.352 vagas
Cidades como Araranguá (235), Criciúma (135), Forquilhinha (193), Morro da Fumaça (219) e Tubarão (195) concentram as principais oportunidades.

Outras vagas estão distribuídas em municípios como Garopaba, Imbituba, Cocal do Sul, Laguna, Orleans e Braço do Norte.

Norte – 1.476 vagas
Joinville aparece com 287 vagas (15 para PcD), seguida por Mafra (275), Araquari (204) e São Francisco do Sul (75). Também há vagas em Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Canoinhas e outras cidades.

Meio-Oeste – 691 vagas
Destaque para Capinzal (191), Videira (188), Joaçaba (105) e Campos Novos (72), além de Caçador e Curitibanos.

Serra Catarinense – 188 vagas
A maioria está concentrada em Lages, com 124 oportunidades (2 para PcD), seguida por São Joaquim (63) e Correia Pinto (1).

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo