Sem categoria

Câmara Mirim de Blumenau participa do 14º Encontro Estadual dos Vereadores Mirins

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A Mesa Diretora da Câmara Mirim de Blumenau marcou presença no 14º Encontro Estadual dos Vereadores Mirins, realizado nesta quarta-feira (1º), no CentroSul, em Florianópolis.

O evento reuniu mais de mil adolescentes de 70 Câmaras Mirins de Santa Catarina, promovendo debates, oficinas, troca de experiências e formação política para jovens estudantes.

Saiba mais!

Blumenau foi representada pela presidente Sofia Viana Alves, pela vice-presidente Caroline Maisa Linke, pela 1ª secretária Milena Cristine dos Santos Becchi e pela 2ª secretária Laís de Aviz Kreuch, além dos assessores coordenadores do projeto na cidade.

Durante o encontro, os vereadores mirins tiveram a oportunidade de conhecer iniciativas desenvolvidas em outras regiões, participar de oficinas e dialogar com parlamentares estaduais sobre cidadania, protagonismo juvenil e a importância da política no dia a dia.

Faça seu orçamento - Clique aqui

O encontro, promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), tem como objetivo aproximar os adolescentes da vida política e estimular o exercício da cidadania.

“Queremos provocar para que os nossos adolescentes vivam o mundo político, não apenas como espectadores, mas como atores do processo”, destacou o presidente da Escola do Legislativo, deputado Mauro De Nadal (MDB).

O presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), reforçou que o evento é uma oportunidade para despertar nos jovens o interesse pela vida pública.

>> LEIA TAMBÉM: Câmara de Blumenau aprova projetos e orçamento municipal para 2026

Além das palestras e painéis, os participantes conheceram projetos comunitários como o Protetor Ambiental da Polícia Militar Rodoviária, o Proerd, o Projeto Golfinho e o Bombeiro Mirim. Para Sofia Viana Alves, presidente da Câmara Mirim de Blumenau, a participação foi enriquecedora:

“Voltamos para nossa cidade ainda mais motivados a exercer nosso papel e a contribuir com ideias que ajudem nossa comunidade.”

O programa Vereador Mirim está presente em mais de 80 municípios catarinenses, envolvendo estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e privadas.

A Câmara Mirim de Blumenau foi pioneira no estado, criada em 1999, e já formou mais de 400 jovens de 85 escolas públicas e privadas, consolidando o compromisso da cidade com a formação cidadã e o protagonismo juvenil.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo