Notícias de Política

Câmara de Apiúna realiza sessão com foco no orçamento, plano plurianual e valorização da tangerina

COMPRE JÁ!
Garanta já o seu!

Na noite desta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Apiúna realizou a Sessão Ordinária com pautas voltadas à área orçamentária, além de propostas de valorização da cultura agrícola do município.

Em votação única, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 30/2025, que trata da anulação e suplementação de dotações orçamentárias no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Apiúna e do Fundo Municipal de Saúde, estabelecendo outras providências para o equilíbrio financeiro.

Acesse!

Indicações

Entre as proposições apresentadas, destaque para a Indicação nº 113/2025, que sugere que as secretarias municipais atuem em conjunto para desenvolver ações de valorização da tangerina, fruto símbolo do município.

Saiba mais!

As propostas incluem a realização de feiras no ponto fiscal com produtos agrícolas e derivados da fruta, distribuição de mudas em escolas, além do plantio em áreas públicas e parques.

Na justificativa, o vereador autor lembrou que Apiúna é reconhecida nacionalmente como a Capital da Tangerina e que eventos como a Tangefest reforçam a importância da fruta, que garante sustento a diversas famílias de agricultores locais.

>>LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores de Apiúna realiza sessão itinerante em São Pedro com pautas sobre servidores e comunidade

Sessões Extraordinárias

Durante a 1ª Sessão Extraordinária, os vereadores iniciaram a análise do Projeto de Lei Ordinária nº 29/2025, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do Município de Apiúna para o período de 2026 a 2029. O projeto passou pela primeira discussão e votação, sendo aprovado pelos parlamentares.

Na sequência, em 2ª Sessão Extraordinária, foi colocado em votação única o Projeto de Decreto nº 1/2025, que tratou da aprovação das contas do Executivo Municipal referentes ao exercício de 2024.

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo