Notícias do Médio Vale do Itajaí

Sindicato denuncia tentativa de terceirização do SAMU em Blumenau

Ação aponta riscos à qualidade do atendimento e alerta para perda de direitos dos trabalhadores.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) denunciou, nesta semana, que a gestão municipal estaria articulando a terceirização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A medida, segundo a entidade, ameaça a qualidade do atendimento à população e os direitos dos profissionais que atuam no serviço.

Saiba mais!

Representantes do sindicato, acompanhados de assessoria jurídica, estiveram no local conversando com trabalhadores e trabalhadoras do SAMU, que manifestaram preocupações quanto à possibilidade de mudança na gestão.

“O sindicato é firme: basta de terceirizações. Essa ameaça coloca em risco a qualidade do atendimento e os direitos de quem atua no SAMU”, destacou a entidade em vídeo publicado nas redes sociais.

Faça seu orçamento - Clique aqui

O Sintraseb informou ainda que seguirá monitorando cada passo da movimentação da prefeitura e manterá a categoria informada.

>> LEIA TAMBÉM: Blumenau recebe nova ambulância para reforçar atendimento do SAMU

“Hoje é o SAMU, amanhã pode ser você”, alertou o sindicato, reafirmando a posição em defesa do serviço público, em vídeo. Assista a seguir.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo