Vereador de Indaial tenta calar a imprensa, mas MP arquiva ação contra o Misturebas News

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) arquivou a representação feita pelo vereador Diogo Pinho contra o portal Misturebas News, após acusações de que o veículo teria divulgado fake news sobre a existência de perfis falsos ligados ao vereador.
A decisão, assinada pelo promotor Thiago Madoenho Bernardes da Silva, foi categórica: as matérias publicadas pelo Misturebas limitaram-se a relatar fatos amparados em documentos e registros oficiais, sem qualquer abuso ou distorção.
Segundo o promotor, não há elementos que indiquem excesso na conduta do portal. Pelo contrário, o Misturebas News atuou dentro do dever constitucional de informar, reforçando o papel da imprensa livre na sociedade.
O caso ganhou repercussão porque o vereador Diogo Pinho (PL) tentou, por meio da Justiça, desacreditar o trabalho do portal e, na prática, restringir sua atuação. Entretanto, a decisão do MP desmonta a narrativa do parlamentar e reafirma a importância da liberdade de imprensa, assegurada pela Constituição Federal.

>>LEIA TAMBÉM: Tentativa de calar a imprensa? MP arquiva ação de vereadora de Indaial contra o Misturebas News
Na prática, o arquivamento demonstra que a tentativa de calar o Misturebas News não prosperou. O portal, que atua há 18 anos na região do Médio Vale do Itajaí, segue pautado pela responsabilidade e pelo compromisso com a verdade, reafirmando sua credibilidade junto à comunidade.
A decisão é vista como uma vitória não apenas para o Misturebas News, mas também para a liberdade de expressão e para todos os veículos de comunicação que diariamente enfrentam pressões políticas ao exercer sua função jornalística.
Lembrando que o Misturebas News conta com a assessoria jurídica do renomado escritório Fábio Neitzke Advogados, garantindo segurança e credibilidade em cada publicação.









Vejo essa reportagem com muita tristeza pois é o segundo Edil deste partido que querem calar um meio de comunicação sério em levar as falcatruas destes Edis./O que mais notei são do PL
Parabéns ao portal pela postura! Mas bem observado pelo nobre cidadão. Quem não tem projeto para sociedade, ataca , aplica golpes, e propõem PL da blindagem para manipular e permanecer no poder . Viva a democracia