Notícias do Médio Vale do Itajaí

Câmara Mirim de Blumenau discute violência, desigualdade e melhorias nas escolas

Parlamentares mirins aprovam requerimentos e refletem sobre temas sociais relevantes

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (25), a 11ª sessão ordinária de 2025, no Plenário da Casa Legislativa.

O encontro contou com a presença da ex-vereadora mirim Eduarda Batista, que acompanhou os trabalhos, e teve início com pronunciamentos dos vereadores mirins na Tribuna Livre, abordando temas de interesse da sociedade.

Saiba mais!

Entre os assuntos debatidos, destacaram-se o combate à violência contra mulheres e ao feminicídio, a importância da saúde e da saúde mental, a valorização da educação e das escolas, a prevenção ao uso de drogas, o enfrentamento ao trabalho infantil e a proteção da infância contra a adultização precoce.

Câmara Mirim de Blumenau discute violência, desigualdade e melhorias nas escolas
Créditos: Rogério Pires

Os jovens parlamentares também refletiram sobre desigualdade social, abuso de autoridade, jogos de azar e o papel das cidades inteligentes como instrumento de inovação, sustentabilidade e inclusão.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados os Requerimentos nº 61 a 67/2025, voltados à melhoria de escolas e infraestrutura urbana.

>>> LEIA TAMBÉM: Sessão da Câmara Mirim valoriza educação, homenageia diretoras e promove debate sobre temas sociais

Entre os pedidos estão: pintura da quadra da EBM Pedro I, manutenção da passarela Priscila Scarborugh, limpeza da lagoa da EBM Visconde de Taunay, roçada de calçadas e esclarecimentos sobre obras escolares atrasadas.

Além disso, foi aprovada a Moção nº 6/2025, apresentada pela vereadora mirim Sofia Viana Alves, em homenagem à 50ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau, evento que reúne cerca de 12 mil estudantes da rede pública e privada.

Câmara Mirim de Blumenau discute violência, desigualdade e melhorias nas escolas
Créditos: Rogério Pires

O Programa Vereador Mirim realizará, nesta quarta-feira (27 de agosto), a terceira sessão itinerante de 2025, às 15h, na Escola Básica Municipal Visconde de Taunay.

Já a próxima sessão ordinária está marcada para 8 de setembro, às 9h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo