
Na tarde de sábado (16), a Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos em Rodeio, acusado de furto e estelionato. Ele foi flagrado utilizando cartões de crédito furtados para realizar compras que somaram aproximadamente R$ 1.700.
A ocorrência teve início por volta das 17h30, quando moradores denunciaram à PM que um homem de cabelo descolorido estaria rondando residências na Rua Nova Brasília, levantando suspeitas.
Durante patrulhamento, a guarnição localizou o suspeito no pátio de um posto de combustíveis.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, dentro da touca do moletom que ele vestia, os policiais localizaram diversos cartões de crédito em nome de outra pessoa. Questionado, o homem não soube explicar a origem.
A guarnição conseguiu contato com o titular dos cartões, que confirmou ter recebido notificações de transações não autorizadas naquela mesma data.
Ele informou ainda que os cartões estavam guardados em uma gaveta em sua loja, também em Rodeio. Ao verificar os extratos, foi constatado o prejuízo de aproximadamente R$ 1.700.
>>LEIA TAMBÉM: Chalé é destruído por incêndio em Rio dos Cedros
Confrontado com as informações, o suspeito confessou ter furtado os cartões e admitiu ser o responsável pelas transações fraudulentas em estabelecimentos comerciais.
Diante dos fatos, foram configurados os crimes de furto (art. 155 do Código Penal) e estelionato (art. 171 do Código Penal). O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Os cartões e os produtos adquiridos de forma ilegal foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito colaborou com a abordagem e não foi necessário o uso de algemas. A vítima manifestou desejo de representar criminalmente contra ele.








