Notícias Policial

Suspeito de feminicídio em Gaspar é flagrado por câmeras ao fugir por área de mata

O pedido de prisão do suspeito já foi protocolado pela Polícia Civil.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Polícia Civil de Gaspar, no Vale do Itajaí, investiga o assassinato de Dalva Paterno, de 56 anos, morta dentro de casa na tarde de segunda-feira (4). O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, também de 56 anos, que foi flagrado por câmeras de segurança fugindo do local.

As imagens mostram o homem circulando de bicicleta por uma rua próxima à residência de Dalva. Em determinado momento, ele abandona o veículo e entra em uma região de mata, em tentativa de escapar.

Saiba mais!

O conteúdo do vídeo foi confirmado pela equipe policial que conduz as investigações. Desde então, buscas são realizadas com o uso de helicóptero e drones, mas, até o momento, ele segue foragido.

O pedido de prisão do suspeito já foi protocolado pela Polícia Civil, que aguarda a autorização judicial para formalizar a detenção. Segundo divulgado pelo Portal ND+, o delegado Filipe Martins informou que a solicitação foi feita em caráter emergencial, ainda durante o plantão, mas a decisão do juiz responsável ainda não foi emitida.

Faça seu orçamento - Clique aqui

A tragédia aconteceu dentro da casa da vítima, no bairro Margem Esquerda. Ainda segundo o portal citado, a neta de oito anos de Dalva estranhou a movimentação do avô, que entrava e saía do quarto da avó, mantendo a porta trancada. Ao abrir o cômodo, a criança encontrou a mulher ajoelhada, com a cabeça caída sobre um banco, já sem sinais de vida.

>> LEIA TAMBÉM: Tiro durante festa em Bombinhas mata jovem de 23 anos e suspeito foge de moto

A filha da vítima revelou que o pai não aceitava o fim do relacionamento e que o histórico de violência era antigo. Mesmo após ter revogado uma medida protetiva no início do ano, Dalva voltou a pedir proteção judicial na última semana, após novos episódios de ameaça. A medida foi concedida na sexta-feira (1º), e o homem foi formalmente notificado no sábado (2).

Conhecida por sua dedicação à família, Dalva trabalhava durante a madrugada como operadora de máquinas e fazia faxinas durante o dia para complementar a renda. Mãe de três filhos, ela era descrita pelos parentes como uma mulher batalhadora, que cuidava com carinho dos netos. O caso está sendo tratado como feminicídio.

ASSISTA AO VÍDEO ⤵️

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo