Notícias do Médio Vale do Itajaí

Corrida contra o tempo: bebê de três dias é salvo após engasgar com leite materno em Blumenau

Ação rápida da família e equipes de resgate garantiu a sobrevivência do recém-nascido.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Um susto que terminou em alívio. Na tarde desta segunda-feira (05), um bebê de apenas três dias de vida foi salvo após engasgar com leite materno em sua residência, localizada na Rua Iguape, bairro Itoupava Seca, em Blumenau.

Segundo a mãe do recém-nascido, o bebê passou a apresentar sinais de dificuldade respiratória durante a amamentação. Em desespero, a família ligou para o serviço de emergência e, orientada via telefone, tentou aplicar as manobras de desobstrução, mas sem sucesso inicial.

Saiba mais!

A resposta rápida das equipes foi essencial. Uma viatura da Guarda Municipal de Blumenau, que estava nas proximidades, recebeu o alerta pelo aplicativo CBMSC Cidadão e chegou primeiro ao local.

LEIA TAMBÉM: PMRv auxilia família após bebê nascer em carro na SC-401, em Florianópolis

Faça seu orçamento - Clique aqui

Os agentes iniciaram imediatamente a manobra de tapotagem, uma técnica utilizada para ajudar a liberar as vias aéreas.

Pouco depois, o helicóptero Arcanjo-03, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, pousou na região com equipe médica para dar continuidade ao atendimento. Uma viatura terrestre dos bombeiros também prestou apoio à ocorrência.

Graças à ação rápida e coordenada dos socorristas, o bebê teve as vias respiratórias desobstruídas com sucesso.

Após avaliação médica no local, ele foi liberado aos cuidados da família, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo