Notícias de Cultura e Música

Tarde do Rock e Feira do Vinil retornam ao Museu da Música de Timbó neste sábado

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Neste sábado (12), o Museu da Música de Timbó será novamente palco de um dos eventos mais queridos da região: a Tarde do Rock e a Feira do Vinil.

A partir das 14h, o espaço se transforma em um verdadeiro centro de encontro para amantes da música, com entrada gratuita e uma programação que combina sonoridade ao vivo, garimpo de discos e muita troca cultural.

Saiba mais!

No palco montado na área externa do museu, o público poderá curtir apresentações ao vivo das bandas Karrie King — que traz a voz de Elis Bueno interpretando Rita Lee e clássicos do rock nacional e internacional — e Esmerald, com um repertório nostálgico dos anos 70.

Tarde do Rock e Feira do Vinil retornam ao Museu da Música de Timbó neste sábado
Créditos: Divulgação
Tarde do Rock e Feira do Vinil retornam ao Museu da Música de Timbó neste sábado
Créditos: Divulgação

Já no interior do museu, acontece a Feira do Vinil, reunindo expositores de diversas cidades do Sul do Brasil com LPs novos, usados e raridades, todos higienizados e em ótimo estado de conservação.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Entre os expositores estão nomes tradicionais como Oscar Antonio, da Oscar Discos (Gaspar), que participa há anos do evento. Ele ressalta o valor afetivo da mídia física.

“Cada disco é uma história. É algo que você segura, observa, escuta e sente. O vinil é uma alternativa real ao digital. Ele traz uma magia que o streaming não consegue replicar”, afirma.

Também participam o coletivo Torta Discos, de Blumenau, representado por Breno de Paula, que destaca o crescimento do evento.

“É gratificante fazer parte dessa celebração da cultura musical. A cada ano, vemos mais gente envolvida, de diferentes gerações”,

diz. A Áudio Naju, também de Blumenau, e a Meduzah, de Itapoá, completam o time de expositores.

“Tocar num vinil é quase uma viagem no tempo. É um resgate de memórias profundas”, comenta Ere Mar, da Meduzah.

Tarde do Rock e Feira do Vinil retornam ao Museu da Música de Timbó neste sábado
Créditos: Divulgação/FCTT

A Tarde do Rock é realizada desde 2011 e se consolidou como uma das principais atrações culturais do município.

Já a Feira do Vinil passou a integrar o evento em 2015 e se tornou um ponto de encontro de gerações unidas pela paixão analógica.

Além de colecionadores, o evento atrai jovens curiosos, músicos, DJs e famílias inteiras.

A curadoria da feira garante diversidade: discos nacionais e importados, de gêneros como rock, MPB, jazz, soul, pop, reggae e muito mais. O ambiente favorece trocas musicais, compra, venda e até escutas coletivas improvisadas.

>>LEIA TAMBÉM:  Blumenau recebe festival de rock gratuito com shows nacionais e ação solidária

O Museu da Música, localizado em um prédio centenário tombado pelo Iphan, oferece o cenário perfeito para essa experiência. Com mais de 2 mil peças no acervo, o espaço é referência nacional na preservação da memória musical e promove ao longo do ano uma agenda diversa de eventos, oficinas e exposições.

Confira a programação:

Tarde do Rock e Feira do Vinil retornam ao Museu da Música de Timbó neste sábado
Créditos: Divulgação

Mais música pela frente

E quem já estiver no clima pode marcar na agenda o próximo evento: o tradicional Café Musical será no domingo (20/7), com café gratuito a partir das 9h30min e apresentações musicais a partir das 10h. É outro momento especial do Museu da Música, reunindo cerca de 100 pessoas por edição em torno da música e da convivência.

Outros eventos promovidos pelo museu incluem os Concertos Noturnos, a Noite dos Candelabros e as Oficinas de Férias, sempre com foco em ampliar o acesso à música e fortalecer a cultura local.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo