
A Câmara de Vereadores de Blumenau promove nesta terça-feira, 1º de julho, a partir das 19h, uma sessão solene com entrega de moções de louvor e de título de Cidadão Blumenauense.
A cerimônia acontece no plenário da Casa Legislativa e será aberta ao público, com transmissão ao vivo pela TV Legislativa, nos canais aberto digital 4.2, canal 14 da NET e também pelo YouTube.
O vereador Jean Volpato (PT) homenageará duas personalidades com moção de louvor. Um dos reconhecimentos será destinado a Sérgio Hoffmann, pelos relevantes serviços prestados à comunidade escolar do bairro Garcia.
Também será homenageado o Clube de Mães Guerreiras do Patch, em razão do trabalho comunitário desenvolvido no bairro Progresso, onde o grupo atua com ações de apoio, inclusão e fortalecimento de vínculos sociais.
Já o vereador Gilson de Souza (União Brasil) concederá o título de Cidadão Blumenauense ao advogado Guilherme Simões de Barros. O profissional tem atuação destacada nas áreas do Direito Empresarial, do Consumidor e Médico.
Foi vice-presidente da OAB Blumenau e também integra o Conselho Municipal de Planejamento Urbano (COPLAN). Além da trajetória jurídica, Guilherme é reconhecido pelo engajamento em causas sociais e pelo incentivo à valorização da cultura local.
>>LEIA TAMBÉM: Câmara de Blumenau aprova diretrizes que vão nortear orçamento municipal de 2026
As homenagens fazem parte do calendário oficial da Câmara e têm o objetivo de reconhecer o trabalho e a dedicação de pessoas que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da comunidade.










