Moradores de Timbó esclarecem dúvidas e assinam contratos das obras de pavimentação
Expectativa é concluir todas as pavimentações até o fim do ano, conforme cronograma da Prefeitura.

A Prefeitura de Timbó realizou, na noite desta quinta-feira (26), uma reunião com moradores para esclarecer detalhes sobre os projetos de pavimentação que haviam sido suspensos e recentemente liberados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC).
O encontro, que reuniu representantes da Prefeitura e das três empreiteiras responsáveis pelas obras, teve como foco apresentar o plano de execução, explicar os critérios de contribuição e coletar assinaturas para dar continuidade ao processo.

Ao todo, 14 ruas fazem parte dos três editais envolvidos: Santa Catarina, Complexo Industrial e Beco Tamarindo. A reunião foi realizada no Centro Integrado de Cultura de Timbó (CIC) e foi marcada por uma série de esclarecimentos técnicos e financeiros, especialmente no que diz respeito aos termos de adesão e valores a serem pagos pelos moradores.
Todas essas informações estarão disponíveis nos editais, inclusive as tabelas com os cálculos para que os moradores possam acompanhar com transparência.

Para o Misturebas News, o secretário de Obras, Eduardo Nau, explicou que a pavimentação da Rua Santa Catarina deve ser uma das primeiras a serem concluídas.
“Esta rua já está pronta pra ser pavimentada. A previsão de entrega até o dia 31 de julho, desde que as condições climáticas permitam. Por isso, vamos monitorar de perto o andamento de cada etapa para garantir que os prazos sejam cumpridos”, afirma.
Ele apresentou também o cronograma geral, que projeta a conclusão de todas as ruas até dezembro deste ano.

Durante a reunião, as empreiteiras responsáveis pelas obras, VPA, Terrabasi e Paviplan, realizaram a coleta de assinaturas dos moradores, exigência legal para dar andamento à obra.
- LEIA TAMBÉM: Obra na Rua Santa Catarina, em Timbó, é paralisada por determinação do Tribunal de Contas
A exigência é que pelo menos 60% dos residentes de cada rua assinem o termo para que as obras possam ser iniciadas.
“Quem ainda não aderiu, terá até o início da execução na sua rua para fazer isso”, esclareceu o Prefeito de Timbó, Flávio Buzzi, reforçando o compromisso da gestão com o acompanhamento do projeto.

A retomada das obras ocorre após a suspensão determinada pelo TCE-SC, que considerou inadequada a modalidade de credenciamento utilizada inicialmente.
Após ajustes legais, os projetos foram autorizados a seguir com as execuções, mantendo os prazos previamente estipulados.
Confira a reportagem abaixo!








