Operação em Ascurra termina com apreensão de 18 animais silvestres mantidos irregularmente
Ação ocorreu nesta semana, em uma propriedade no bairro Tamanduá.

Uma ação entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Ascurra e do Departamento de Proteção Animal de Blumenau, em apoio à Polícia Civil do Paraná (PCPR), resultou na apreensão de 18 animais silvestres nesta semana. A operação foi realizada em uma propriedade no bairro Tamanduá, em Ascurra.
No local, foram encontrados 14 animais silvestres nativos e outros quatro exóticos, todos mantidos sem autorização legal.
O mandado de busca e apreensão partiu da PCPR e contou com o apoio logístico e técnico das forças catarinenses.
- LEIA TAMBÉM: Operação do IBAMA flagra cativeiro de animais exóticos em Timbó; multas chegam a R$ 1,1 milhão
Os animais foram recolhidos e estão agora sob a responsabilidade do IBAMA, que coordena o transporte e o encaminhamento ao Zoológico de Balneário Camboriú.
Lá, eles passarão por avaliação veterinária e serão realocados conforme sua espécie e condição de saúde.

O responsável pela manutenção ilegal dos animais vai responder por crime ambiental previsto no artigo 29, parágrafo 1º, inciso III, da Lei nº 9.605/98, que trata da posse e manejo de animais silvestres sem autorização.










