Notícias de Santa Catarina

Bombeiros capturam cobra escondida atrás de armário em residência de Blumenau

Após a apreensão, a cobra foi levada para uma área de preservação ambiental próxima.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na madrugada desta segunda-feira (19), por volta de 00h14, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau atendeu a uma ocorrência envolvendo um animal silvestre em área urbana.

A equipe da guarnição ASU 535 foi acionada para capturar uma serpente que havia sido encontrada escondida atrás de um armário em uma casa da cidade.

Saiba mais!

Ao chegar ao local, os bombeiros identificaram o réptil como uma falsa-coral (Erythrolamprus aesculapii), espécie não venenosa e comum na região. Com uso de técnicas específicas para o manejo seguro, a equipe realizou a captura sem causar danos ao animal ou riscos para os moradores e os próprios agentes.

>> LEIA TAMBÉM: Frente Parlamentar de Blumenau define liderança e traça agenda para habitação e regularização fundiária

Após a apreensão, a cobra foi levada para uma área de preservação ambiental próxima, onde foi devolvida ao seu habitat natural, assegurando a proteção da fauna local e o equilíbrio ambiental.

Faça seu orçamento - Clique aqui
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo