Timbó investe em alimentação escolar de qualidade para garantir saúde e bem-estar aos alunos
A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reafirma seu compromisso com a saúde e o desenvolvimento integral dos alunos da rede municipal de ensino, oferecendo uma alimentação escolar de qualidade.
A alimentação escolar nas unidades de ensino da cidade é cuidadosamente planejada, com apoio de uma nutricionista que elabora os cardápios de acordo com as necessidades nutricionais diárias, seguindo as diretrizes estabelecidas por leis e resoluções federais.
Nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs), Unidades Pré-Escolares (UPEs) e Escolas, os cardápios incluem uma variedade de 47 itens alimentares nos NEIs e 30 itens nas UPEs e Escolas, com adição de carnes, peixe, leite, ovos, iogurte, pão, além de uma grande variedade de frutas, verduras e legumes, que são fornecidos pela agricultura familiar, contribuindo também para o fortalecimento da economia local.
A qualidade dos produtos e o cuidado nas escolhas alimentares refletem o compromisso com a saúde dos alunos, promovendo hábitos alimentares saudáveis desde a infância.
A Secretaria Municipal de Educação, sob a gestão de Mayra Milke Cipriani, destaca que a alimentação escolar vai além de uma simples refeição.
>>LEIA TAMBÉM: Auditoria sobre fornecimento de merenda escolar em Indaial revela falhas em contrato de R$ 17 milhões
Para ela, cada prato servido é uma forma de cuidado, nutrição e respeito às necessidades de cada criança. A equipe de profissionais envolvidos no preparo e distribuição das refeições faz questão de garantir que cada aluno tenha uma alimentação balanceada e adequada às suas necessidades.
Além disso, projetos pedagógicos nas escolas incentivam a educação alimentar, mostrando que uma boa alimentação é essencial para o desenvolvimento físico e mental dos alunos, preparando-os para um futuro mais saudável e promissor.
Em Timbó, a alimentação escolar é vista não apenas como uma forma de nutrir, mas como uma ferramenta de cuidado e formação para uma vida mais saudável.
Procurem novidade da secretaria de educação pois isto já era na gestão passada.Estava tudo igual só mudou o nome da Secretaria .Hoje é Mayra e antes era Alfro .