Notícias de Santa Catarina

Santa Catarina tem maior crescimento no varejo em 6 anos e supera média nacional

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na última sexta-feira (14), o IBGE divulgou que Santa Catarina cresceu 8,3% nas vendas do comércio varejista em Janeiro deste ano, comparado a 2024. É o melhor desempenho para Janeiro nos últimos 6 anos.

Santa Catarina está ocupando a terceira posição entres os estados, atrás apenas de Amapá (14,3%) e Rio Grande do Sul (10,8%). A média nacional foi de 3,1% e SC ficou bem acima dessa média.

Saiba mais!

O governador Jorginho Mello atribuiu o bom desempenho à geração de empregos e ao ambiente favorável para negócios.

“Aqui tem emprego, o que gera renda e poder de compra pras famílias. O Estado vai continuar incentivando esse crescimento na economia, sem aumentar impostos e criando um ambiente seguro para quem deseja empreender por aqui”, afirmou.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Silvio Dreveck, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, ressaltou o espírito empreendedor da população catarinense, destacando o aumento da economia e a geração de empregos no estado.

“Santa Catarina é um estado diferenciado pelo espírito empreendedor. Além disso, a economia cresceu e continua crescendo, criando muitas oportunidades”, completou.

Os bens duráveis tiveram o maior avanço em janeiro, com destaque para os segmentos:

No comércio varejista ampliado, que inclui mais segmentos, também houve crescimento:

  • Veículos, motocicletas, partes e peças: +10,2%
  • Materiais de construção: +5,4%
  • Atacados: +2,3%

O resultado positivo reforça o bom momento econômico do estado e as condições favoráveis para o setor varejista em 2025.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo